No passado fim-de-semana as nossas juvenis receberam em casa a equipa do Filipa de Lencastre que vinha moralizada após duas vitórias por 3-0 contra o Colégio Sagrado Coração de Maria e CAIC.
O jogo começou por correr-nos de feição, como seria de esperar e as nossas meninas cedo construiram uma vantagem tranquilizadora, colocando o marcador em 21-9. Por esta altura, um erro de ataque, seguido de outro na recepção ao serviço seguinte, despoletaram uma inexplicável desconcentração colectiva que chegou mesmo a colocar em risco a vitória no set, com as adversárias a marcar 8 pontos de seguida, fruto, principalmente, da intranquilidade que provocou uma série interminável de erros de recepção. Esta "tremideira" ainda causou mais alguns calafrios com erros de serviço, mas fomos capazes de terminar o parcial com 25-19.
De regresso à partida, o 2º set foi, mais uma vez, completamente dominado pelas nossas atletas que, desta vez, não atrasaram a conquista do mesmo, fechando as contas com 25-14.
Tudo parecia bem encaminhado para mais uma vitória pela margem máxima, até que a reacção das visitantes se fez sentir, como, de resto, seria de esperar e, aqui, algo se passou que impediu as meninas da casa de ripostar e lutar para manter a vantagem. Os erros de recepção tornaram-se crónicos e quando se conseguia pelo menos, levantar a bola, esta ficava muito longe da rede, obrigando à colocação de "bolas mortas" que, não só facilitavam a defesa adversária, como lhes proporcionavam as melhores condições para atacar. Assim, a derrota no parcial ficou evidente, face à inépcia defensiva da nossa equipa, que não encontrava soluções para receber eficazmente o serviço tenso e longo das adversárias.
O 4º set foi mais equilibrado, mas a desconcentração da equipa era patente e a intranquilidade na recepção transferia-se também para as restantes acções técnicas, incluindo o serviço e o ataque. Desta forma, a derrota na ponta terminal do parcial, por 24-26, não foi surpresa.
Chegados ao 5º set, a vitória seria conquistada pela equipa com mais determinação em levar os 2 pontos e, infelizmente e inexplicavelmente, a nossa equipa entrou em campo já derrotada e com uma atitude apática, bem aproveitada pelas adversárias que souberam festejar cada ponto obtido com grande entusiasmo, ao contrário da nossa equipa que se limitava a estar presente para oferecer sem luta uma vitória que nos começa a fazer muita falta. No final do jogo, após o 2-8 à troca de campos e depois a perder 7-14, com a iniciativa da nossa capitã, Ana Margarida, ainda fomos capazes de esboçar alguma reacção que quase colocou em risco a vitória das adversárias, com uma fantástica série de serviços, levando o marcador para 12-14, mas já era tarde demais e a margem de erro era zero, tudo terminando com um serviço a tentar forçar o erro adversário e que acabou por ser demasiado longo. Parabéns Maggie, pela atitude.Fica a intenção e agora é trabalhar muito para corrigir os erros e recuperar as cabecinhas para que, no futuro, a atitude aguerrida não fique apenas para os momentos em que tudo nos corre pelo melhor...
Sem comentários:
Enviar um comentário