terça-feira, 26 de julho de 2011

Parabéns a você!...

Hoje, dia 26 de Julho de 2011, o nosso CD Alverca Volei completa os seus primeiros 4 aninhos de existência e com ainda tão pouco tempo de desenvolvimento já foi 3º classificado Nacional em Minivolei, Vice-Campeão Nacional em Iniciadas, a nível federado e, no Desporto Escolar, pela sua estreita parceria com a ERD Alverca Volei, Campeão Nacional em Juvenis e 3º classificado a nível internacional, nos recentemente disputados jogos da FISEC.

Acham pouco? Eu também!... e é por isso que o nosso destino é Voar ainda mais Alto!!! 

Parabéns a todos, Parabéns Alverca Volei, muitos anos de vida!...
   

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Boas Férias!...

Terminou hoje oficialmente a época 2010/11 com o último treino que, apesar de estarmos já no final de Julho, contou ainda com 14 atletas, sendo que algumas destas resistentes são meninas que só recentemente se juntaram a nós (Cláudia, Nádia, Sara, Sheila, e Vanessa) e que vêm da EB23 Aristides de Sousa Mendes (Póvoa de St.ª Iria) para reforçar o grupo das Cadetes 2011/12. Muito bem-vindas, meninas!

Durante este mês de férias, não se esqueçam de "olhar" pela forma física, fazendo exercício físico diário, para que as perdas musculares não sejam demasiado extensas e a readaptação ao treino seja mais rápida e menos... dolorosa!...

Estaremos de regresso a 24 de Agosto com os treinos de "pré-Estágio" (15h-16h30 - Minis e Cadetes / 16h-17h30 Juvenis), que irão preparar fisicamente as nossas atletas para os rigores do já habitual Estágio Desportivo de Pré-Época, este ano a decorrer, mais uma vez, na Pampilhosa da Serra, de 31 de Agosto a 4 de Setembro.

Até lá, desejamos a todos umas EXCELENTES FÉRIAS!!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

ES Gago Coutinho em 3º na FISEC

 Fantástica foi a representação Nacional da nossa equipa de Juvenis, Campeã Nacional no Desporto Escolar,  que, contra as suas congéneres europeias, teve uma prestação admirável, conseguindo colocar a bandeira Portuguesa no pódio da competição da FISEC, organizada, este ano, em Lisboa (Estádio Universitário).

Na 1ª Fase da competição, a nossa equipa começou por bater a Grã-Bretanha por claros 3-0 e teve no 2º jogo a primeira grande "prova de fogo", frente à alta formação da Flandres. Num jogo extremamente em disputado, a vitória sorriu às adversárias, mas as Alverquenses venderam cara a derrota, lutando até à "negra" e saindo derrotadas pela margem mínima. Seguiu-se o último jogo desta fase, frente às "nuestras hermanas", num jogo que dava o apuramento para a meia-final. Outro jogo decidido na negra, com as nossas meninas a vencerem (3-2) e a garantirem a continuidade na perseguição ao título.

A meia final, contra a forte formação Holandesa, teve contornos bem diferentes, apesar do empenho das lusas, a diferença de alturas e de capacidade técnico-táctica, tornou tudo muito complicado e Portugal perde pela margem máxima (0-3), afastando as nossas atletas da Final, disputada entre Holanda e Flandres, que batera a Itália também por 3-0.
Restava-nos lutar pelo pódio, contra as Italianas, num jogo muito disputado que nos conduziu até à 3ª negra da competição e que, mais uma vez, as nossas jovens conseguiram vencer, garantindo o seu 1º grande resultado a nível Internacional, que muito nos enche de orgulho e que prestigia a nossa escola, o nosso clube, a nossa cidade, o nosso concelho, a nossa Direcção Regional (Lisboa) e o nosso País: 

ERD "Alverca Volei", PORTUGAL - 3º LUGAR

Parabéns meninas, por mais este brilhante resultado.

Minis, Infantis e Iniciadas no XII Summercup

Decorreu, de 6 a 10 de Julho de 2011, o XII Summercup na Vila da Lousã, com a participação de 67 equipas, entre as quais, uma equipa do nosso clube/escola, composta por um misto de atletas Minis (4), Infantis (6) e Iniciadas (4), com a estreia de várias jogadoras que aproveitaram a oportunidade para tomar contacto com o melhor do nosso voleibol e crescer voleibolisticamente em termos técnicos, tácticos, físicos, psicológicos e ainda socialmente.

A classificação final, naturalmente modesta (24º lugar), revela tanto a heterogeneidade técnico-táctica do grupo, como a fragilidade emocional que revelam as nossas atletas que, sob pressão, não são ainda capazes de utilizar os "instrumentos" técnicos que já dominam. São precisamente momentos como estes que lhes permitirão adaptar-se a condições desvantajosas de pressão e stress competitivo, proporcionando-lhes a experiência que lhes trará, no futuro, a necessária presença de espírito que trará as conquistas futuras... Balanço, portanto, positivo para mais esta participação neste fantástico torneio internacional.