Iniciou-se hoje a primeira de três jornadas decisivas para as nossas Iniciadas que, para obterem o "último bilhete" disponível para a Fase Nacional, terão de conseguir o 1º lugar entre as 4 equipas que disputam esta vaga.
O jogo de hoje foi realizado em Cascais e teve a duração de mais de 2 horas, numa partida em que a nossa equipa teve imensos altos e baixos, começando bem, mas depois, permitindo que a falta de atenção lhes roubasse a dianteira e também a segurança necessária para cumprir a sua missão. Depois de conquistar o 1º set, a equipa assistiu às adversárias a "fazer pela vida", enquanto as nossas meninas se deixavam afundar em erros sucessivos, que permitiram a reviravolta no marcador.
A perder por 1-2, esperava-se uma reacção imediata por parte das Alverquenses, no entanto, apesar de alguma melhoria nos níveis de empenho, a concentração não era ainda suficiente para inverter o rumo dos acontecimentos e apenas na ponta final do set, foi possível assistir-se à determinação que conduz às vitórias e assim, arrancado "a ferros", surgiu o empate que transferia tudo para a "negra", onde estaria em causa não somente a vitória no jogo, mas também todas as aspirações ao apuramento para o Campeonato Nacional.
O 3º set teve contornos diferentes dos restantes, com a nossa equipa a demonstrar finalmente aquilo que pretende e a apresentar-se com o espírito de conquista necessário para fazer os sonhos tornarem-se metas palpáveis e não apenas esperanças vãs. No final, uma vitória "suada" por 3-2, que mantém a equipa na corrida... ainda que com uma "(des)ajuda" inesperada, proveniente do próprio "banco"... ("private joke").
Muito bem, meninas, esperemos que tenham entendido que para se alcançar, é imprescindível estar-se disposto a lutar até às últimas consequências... "deixar a pele em campo"!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário